Confira o calendário: Para os nascidos em janeiro e fevereiro, os saques serão efetuados no período de abril a junho de 2020 Para aqueles nascidos em março e abril, os saques serão efetuados no período de maio a julho de 2020 Para aqueles nascidos em maio e junho, os saques serão efetuados no período de junho a agosto de 2020 Segundo o governo, restante do calendário será divulgado pela Caixa. Para isso você precisará apenas fazer um cadastro no site da Caixa e em seguida acessa-lo para conferir. As regras de saque são diferentes da liberação anterior, no governo do presidente Michel Temer, que era necessário estar com a conta inativa para sacar. O link de cadastro é o seguinte:. Se a conta for de um titular já falecido, os dependentes ou sucessores poderão solicitar o saque do saldo sem necessidade de inventário, sobrepartilha ou autorização judicial, desde que haja consenso entre os dependentes ou sucessores e que atestem por escrito a autorização do saque e declarem não haver outros dependentes ou sucessores conhecidos. Nesse caso, os interessados em migrar para a modalidade terão que comunicar a decisão à Caixa Econômica a partir de outubro deste ano. Por exemplo: se a data de aniversário for dia 10 de março, o trabalhador terá de 1º de março até o último dia útil de maio para efetuar o saque.
O valor poderá ser sacado em agências da Caixa, em lotéricas e Correspondentes Bancários. O trabalhador pega um empréstimo no banco e dá como garantia o valor que terá a receber no saque anual. Após esse período o trabalhador não poderá mais sacar o valor deste benefício nos anos seguintes. Ao confirmar a mudança, o trabalhador deixará de efetuar o saque em caso de rescisão de contrato de trabalho. Não haverá prazo limite para o saque. Quem quiser sacar precisa informar à Caixa a partir de Agosto de 2019. O valor poderá ser retirado em qualquer agência da Caixa, assim como em casas lotéricas e postos de atendimentos conveniados.
Se a sua demissão foi pedida em 2015 ou anteriormente, você então tem direito a receber o fundo de garantia. Se for correntista do banco é possível solicitar o depósito em conta. Governo aposta na redução das taxas normalmente oferecidas para pessoas físicas. A ideia da equipe econômica é aumentar a liquidez da população e, assim, motivar o mercado de consumo. A liberação dos saques deve abranger 96 milhões de trabalhadores. O calendário foi divulgado pelo governo em edição especial do Diário Oficial da União e, neste primeiro momento, traz detalhes apenas para os aniversariantes do primeiro semestre.
Se você trabalhava com carteira assinada, e pediu demissão em 2016, ou em 2017, não terá direito a receber o fundo de garantia. O cronograma é de acordo com o aniversário do beneficiário e traz apenas os meses de saques para quem nasceu no primeiro semestre. Como fazer o Saque Imediato O crédito do dinheiro foi feito de forma automática para quem tem conta poupança na instituição financeira de 13 de setembro a 9 de outubro. Saldo Online A última opção de consulta é pela internet. Dessa forma é vantagem para o cidadão trabalhador ter dinheiro depositado em poupança, aonde o rendimento é muito maior do que na conta do Fundo de Garantia.
Basta que faça o download no seu smartphone e cadastra-se através do. Essa conta foi criada com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Portanto, se a data de aniversário for dia 10 de março, o trabalhador terá de 1º de março até o último dia útil de maio para efetuar o saque. No entanto, dentro os casos acima, só era possível sacar o valor total do fundo quando o trabalhador fosse solicitar a aposentadoria. Em resumo, o cotista terá três meses para sacar seu dinheiro — o mês de seu aniversário e os dois meses seguintes.
Esse calendário, segundo anunciado, deve distribuir as datas de pagamento de quem tem conta inativa do fundo de garantia desde dezembro de 2015, a partir de março de 2017, e os pagamentos devem ser distribuídos de acordo com a data de nascimento do trabalhador, confirme anunciado. Esta decisão foi tomada pelo presidente Jair Bolsonaro com o objetivo de movimentar a economia do país. A migração não é obrigatória. De acordo com o Ministério da Economia, a migração não é obrigatória. Caso o cotista não comunique à Caixa o interesse em migrar, permanecerá na regra anterior.
Para ter direito ao saque anual será necessário informar a Caixa Econômica Federal que deseja receber os valores anualmente. Ao aderir ao saque da conta aniversário, o trabalhador abre mão de resgatar a totalidade do fundo caso seja demitido sem justa causa. O fundo de garantia é um valor depositado por tempo de serviço do trabalhador. Caso você não queira o benefício, será necessário informar ao banco, e então, o mesmo irá retornar ao fundo. Outros valores devem ser sacados através dos caixas eletrônicos ou agências da Caixa Econômica Federal, sendo necessário ser o titular da conta e utilizando o Cartão do Cidadão, um documento com foto e a senha pessoal. Como por exemplo, em relação a datas, valores e mais. No governo anterior do Presidente Michel Temer essa medida também foi aplicada, no entanto com algumas diferenças.
Calendário para quem tem conta poupança na Caixa: Aniversário em janeiro, fevereiro, março e abril: 13 de setembro de 2019 Aniversário em maio, junho, julho e agosto: 27 de setembro de 2019 Aniversário em setembro, outubro, novembro e dezembro: 9 de outubro de 2019 Calendário para quem não tem conta poupança na Caixa: Aniversário em janeiro: 18 de outubro de 2019 Aniversário em fevereiro: 25 de outubro de 2019 Aniversário em março: 8 de novembro de 2019 Aniversário em abril: 22 de novembro de 2019 Aniversário em maio: 6 de dezembro de 2019 Aniversário em junho: 18 de dezembro de 2019 Aniversário em julho: 10 de janeiro de 2020 Aniversário em agosto: 17 de janeiro de 2020 Aniversário em setembro: 24 de janeiro de 2020 Aniversário em outubro: 7 de fevereiro de 2020 Aniversário em novembro: 14 de fevereiro de 2020 Aniversário em dezembro: 6 de março de 2020. No entanto, a Caixa ainda não informou como o trabalhador fará a comunicação. O site possui como único objetivo informa e trazer diariamente notícias atualizadas dos principais programas sociais do Brasil. Para receber novamente o valor total em caso de demissão sem justa causa será preciso esperar dois anos. Ao confirmar a mudança, o trabalhador deixará de efetuar o saque em caso de demissão sem justa causa.